Igreja?
Para entender esse assunto, é preciso entender que o que acreditamos ser Igreja hoje, não é a mesma coisa que Jesus nos disse ser Igreja em sua época. Muitas pessoas fanáticas, simplesmente, tapam os olhos e os ouvidos para não ler ou ouvir que isso pode ser uma grande enganação, por causa das coisas que foram condicionadas a pensar e agir. Então, trarei trechos da própria Bíblia para você saber do enorme erro que comete quando confunde essas duas coisas totalmente distintas. Sei que é um assunto delicado que muita gente prefere não falar, mas antes morto pela verdade, do que vivo pelo silêncio.
Atos 7:48-58
Entretanto, não habita o Altíssimo em casas feitas por mãos humanas; como diz o profeta:
O céu é meu trono, e a terra, o estrado dos meus pés; que casa me edificareis, diz o Senhor; ou qual é o lugar do meu repouso?
Não foi porventura, a minha mão que fez todas estas coisas?
Homens de dura cerviz e incircuncisos de coração e de ouvidos, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim como fizeram vossos pais, também vós os fazeis.
Qual dos profetas vossos pais não perseguiram? Eles mataram os que anteriormente anunciavam a vinda do Justo, do qual vós agora vos tornastes traidores e assassinos, vós que recebestes a lei por ministério de anjos e não a guardastes.
Ouvindo eles isto, enfureciam-se no seu coração e rilhavam os dentes contra ele.
Mas Estevão, cheio do Espírito Santo, fitou os olhos no céu e viu a glória de Deus e Jesus, que estava à sua direita, e disse: Eis que vejo os céus abertos e o Filho do Homem, em pé à destra de Deus.
Eles, porém, chamando em alta voz, taparam os ouvidos e, unânimes, arremeteram contra ele.
E, lançando-o fora da cidade, o apedrejaram.
Bem, quem lê e sabe interpretar, facilmente entende que o que está sendo dito neste texto é que Estevão foi assassinado pelas mesmas pessoas que dizem guardar as leis de Moisés e fazem apenas a justiça, mas matam inocentes e inocentam criminosos!
Estevão disse que a Igreja/Templo NÃO é a casa de Deus como muitos teimam em afirmar de todas as formas. É muito difícil explicar isso para qualquer pessoa, pois fomos manipulados de uma maneira que, o pastor, ou bispo, ou sacerdote, são os “encarregados diretos de levar a palavra de Deus”, e o lugar onde eles “pregam” suas doutrinas, é o lugar onde Deus habita. MAS NÃO É!!
Por que então Estevão afirmou isso? Porque tudo feito pelas mãos dos homens têm defeitos, pois o homem não é perfeito! Deus permitiu a Salomão criar um tempo a Ele, mas Salomão o traiu, e o templo foi destruído até a vinda do Filho do Homem e foi feita uma nova aliança, onde não precisava-se mais dos tais conselhos de sacerdotes, pois temos o testemunho e o sacrifício de Jesus Cristo na cruz, e Ele que trará a Nova Jerusalém, chamada que será conhecida como A GLÓRIA DO SEGUNDO TEMPLO, pois o primeiro templo construído por Salomão, não era digno, e o Segundo Templo virá a ser construído pelo próprio Deus para todo o sempre.
Deus habita em nós. Se todos nós concordamos com isso, por que ainda existe esta controversa de que ele habita em templos? Nós somos seres criados pelo próprio Deus, por isso a Casa Dele fica dentro de nós, e não em um lugar feito de madeira, tijolo, etc.
E, com essa “igrejelização mundial”, o maligno se aproveitou disso, fazendo uma falsa crença em Deus, mas as pessoas não entendem é que o mal também é poderoso; a Bíblia mesmo nos diz sobre os disfarces dele:
II Coríntios 11:13-14
Pois os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, disfarçando-se em apóstolos de Cristo.
E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz.
Com isso, ele “seduz” pessoas inocentes, ou até mesmo maliciosas, para fazer as suas obras.
Mas então, como vemos pessoas incorporando espíritos demoníacos e os pastores, bispos os expulsão?
Posso dizer que isso é uma graaaaaaaaaaande encenação, por parte do maligno ou por parte dos evangelistas. A Bíblia nos explica mais uma vez isso:
Lucas 11:17-18
Ele, porém, conhecendo-lhes os pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo será assolado, e casa sobre casa cairá.
Ora, pois, se Satanás está dividido contra si mesmo, como subsistirá o seu reino?
Jesus indaga um homem que o acusou de expulsar demônios por intermédio de Belzebu. A Bíblia nos diz que Belzebu, que era (ou é) o príncipe dos demônios expulsava outros demônios, porque ele era mais forte (também existe essa hierarquia entre eles). Então, agora dá pra perceber melhor que para o maligno enganar a população, ele pode se passar por anjo e expulsar ou encenar expulsões de demônios, assim, mais pessoas se converterão a religiões que pregam dinheiro, fama, status, distrações, soberba etc., mas Jesus não pregou nada disso! Pelo contrário! Como vemos em outro trecho a seguir, ele explica como se deve pregar o evangelho:
Mateus 10:8-9
“Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, limpai os leprosos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.”
“Não vos provereis de ouro, nem de prata, nem de cobre, em vossos cintos;”
Mateus 19:21-22
Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me.
Mas o jovem, ouvindo essa palavra, retirou-se triste; porque possuía muitos bens.
Devemos seguir os passos de Jesus; ser como Ele é. Mas olha o que temos hoje: falsos profetas, falsas doutrinas, falsos ensinamentos...
São dízimos, ofertas, evangelistas artistas etc etc... Vemos uma pregação terrível de: “quanto mais rico você for, mais abençoado por Deus você. Mas ninguém nunca disse que o diabo não as suas “bênçãos”. Jesus sempre foi humilde, pregou pelas ruas, não pedia nada em troca, apenas que seguissem seus ensinamentos. Vejamos o versículo a seguir: Mateus 19:24 - E outra vez vos digo que é mais fácil um camelo passar pelo fundo duma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus.
Mas temo evangelistas nos dizendo o tempo todo que: “se você continua pobre, é porque você ainda não deu o seu tudo a Deus”! e fazem ainda pior: eles mostram testemunhos de pessoas que mudaram de vida ou conseguiram alguma “vitória” principalmente na área financeira, conquistando carros, casas, empresas e tudo mais, fazendo quem não tem nada (que é a maioria) se sentir na obrigação de dar mais, de vender o que tem, esperando algo que já disse antes: “ALGO EM TROCA PELO SACRIFÍCIO”. Entendam que “de graça recebestes, de graça daí”. Esta terra, este planeta, este plano em que vivemos estão amaldiçoados! Devemos fazer hoje, esperando que quando morrermos, seremos salvos pelo Espírito Santo, isso sim! E não simplesmente ser mais um hipócrita viver nesse mundo de ostentações e soberba. Jesus foi crucificado para acabar assim com os sacrifícios, tanto que os sacrifícios citados na Bíblia estão apenas no Velho Testamento, pois agora existe uma Nova Aliança de Deus conosco.
Se você repartir o que tem com o seu próximo, mesmo sendo rico, aí sim será digno, e é isso o que vemos no meio cristão? N-Ã-O!!!
Muito se fala nas denominações cristãs sobre o arrebatamento da igreja, e o que quase sempre costumam dizer é o seguinte:
No arrebatamento da igreja do Senhor, Jesus levará as igrejas (igrejas de alvenaria e o seu povo), para junto de seu Pai, para não sofrerem as consequências da Grande Tribulação.
Mentira minha?? Acho que não, porque eu mesmo fui de algumas religiões, e em todas vi isso.
Não sou nenhum especialista, mas sou coerente. Ora, tomaram isto da Bíblia e distorceram completamente, sendo até capazes de dizer que quando esse arrebatamento vier a igreja que tal pessoa pertence sumirá, pois Jesus a levou! E dizem ainda que o arrebatamento virá antes da Grande Tribulação – outra grande mentira! Veja a seguir como eles manipulam isso:
Mateus 24:22
Não tivessem aqueles dias sido abreviados, ninguém seria salvo; mas, por causa dos escolhidos, tais dias serão abreviados.
Mateus 24:29-31
Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados.
Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória.
Nesses dois trechos de Mateus, vemos claramente que: O ARREBATAMENTO NÃO VIRÁ ANTES DA TRIBULAÇÃO! Provavelmente virá durante esses dias de grande tribulação ou logo após a ela.
Então, o que seria a Igreja afinal?
Atos 12:5
Pedro, pois, estava guardado na prisão; mas a igreja orava com insistência a Deus por ele.
Atos 14:27-28
Quando chegaram e reuniram a igreja, relataram tudo quanto Deus fizera por meio deles, e como abrira aos gentios a porta da fé.
E ficaram ali não pouco tempo, com os discípulos.
Atos 15:3
Eles, pois, sendo acompanhados pela igreja por um trecho do caminho, passavam pela Fenícia e por Samária, contando a conversão dos gentios; e davam grande alegria a todos os irmãos.
Nessas e em muitas outras partes das Escrituras vemos a Igreja sendo mencionada como um povo, o povo de Deus, e não templos. Vou explicar o 1° trecho:
Quando Pedro estava na prisão, o povo de Deus orava ao Senhor pela soltura de Pedro, mas o povo orava sem fé e sem vontade a Deus.
Simples, não?
Eles (os evangelistas) ao invés de saldar e glorificar a Glória de Deus, simplesmente o fazem de objeto de troca, em que é colocado subliminarmente no subconsciente do pobre membro da congregação de que “quanto mais ele der, mais Deus dará em troca” Estão leiloando Deus? “Quanto Ele vale? Quem dá mais?” esse é um dos maiores absurdos que eu já vi, e isso acontece pela ignorância da maioria, que não sabe ler, que não sabe interpretar, que tem preguiça de ter conhecimento, que acha que o pastor/bispo/sacerdote sempre vai falar a coisa certa, e que os seus conselhos serão para o bem geral.. vai tirar o rico salário dele pra ver se ele vai continuar congregando, ou as viagens, ou o carro, ou o colégio particular que o filho dele freqüenta do dinheiro de pobres coitados que se influenciam fácil, porque, geralmente, estão psicologicamente ou emocionalmente abalados.
Simplesmente lamentável... Leia a Bíblia e SEMPRE questione! Hoje, eu não tenho religião alguma. As pessoas costumam dizer que: quem não tem religião está perdido no mundo, sem uma identificação, e olham essa pessoa com maus olhos. Entretanto, hoje, eu digo que me identifico mais comigo mesmo, sou mais crente em Deus, e não em pastores de esquina nem em intelectuais, que se dizem intelectuais... Tiro as minhas conclusões, perguntando a Deus quando tenho uma dúvida, e posso dizer com muita felicidade, que quando eu O pergunto algo, sempre tenho a resposta que preciso vindo Dele! Nosso Senhor Jesus Cristo seja louvado para todo o sempre. Amém!
Verdade do Mundo
Pesquise no Youtube: "wqsbrasil"